Repartindo…

"Erodindo..." - Lápis seco e lápis aquarelável.

"Erodindo..." - Lápis seco e lápis aquarelável.

Meu partido?…

Eu sou o que sou e sou muitos,
e me reparto entre o repartido das idéias
para me encontrar inteira em idéias várias.

Não me reparto para ser partido.
Sou partido para me repartir.
Não subtraio para somar,
nem somo para subtrair.
Divido para multiplicar
e multiplico para dividir.

Não há partidos partidos.
Há homens e idéias muitas.
Se cada homem é um indivíduo,
cada homem é uma idéia,
cada homem é um partido!

Meu partido é a verdade.
É a certeza de um mundo sem fome,
sem armas, sem preconceitos.

Meu partido não tem nome, –
tem ânima.
E a ela é filiado todo homem de bem.

Meu partido é a minha casa,
o meu bairro, a minha cidade,
o meu estado, o meu país…
É a vida mais feliz e serena.

Meu partido não tem planos ou números.
Tem homens… num mundo mais solidário,
mais humano, mais justo.

Meu partido sou eu,
a minha família, os meus amigos.
Meu partido é a liberdade
de ter ou não ter partido.

É a minha consciência em paz.

ju rigoni (1999)

Visite também
Fundo de Mim IIDormentes e Medo de Avião.

  1. 17/07/2008 às 0:41

    Muitos parabéns! É sempre um prazer vir aqui, passo um bom bocado!
    Continua esse linda trabalho que é passar estes sentimentos das tuas prosas para o outro lado do computador!
    Beijinhos desde o outro lado do atlântico 🙂

  2. 27/07/2008 às 16:34

    Seria ótimo se todos candidatos a cargos políticos pensassem da mesma forma.

  3. 01/10/2008 às 14:52

    Excelente a sua aborgadem há poucos dias da eleição.
    Uma pena que fique restrito a uma “elite socio-intelectual” que pouco influencia nos resultados.
    Enquanto isso, ficamos reféns das escolhas dos mais influenciáveis.
    Beijos, minha amiga!

  4. 01/08/2010 às 11:20

    Ju, deliciosos seus textos. Estou saboreando um a um. Este partido torna as pessoas inteiras e únicas. Os demais fragmentam e dividem as pessoas. Um abraço!
    -Profex

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

