Ponto de Interrogação

Este nariz virgulado,
esta boca entre parênteses,
e… aqui!,
entre as sobrancelhas,
dois pontos de exclamação.

No pescoço travessões -,
um para cada frase.
E com quantas reticências
o sol premiou esta face!

Há pontuação: há palavras, –
há erros e acertos há,
que este rosto é pedra bruta,
não conhece perfeição.
As memórias são tantas…
Nele perdeu-se a própria saga.

Mas ainda há vagas
para angústias de todo trato, –
hífens, asteriscos, aspas…

Destacando consoantes
há vogais
no acentuado semblante,
– grave,
cincunflexo til,
agudo trema,
crase…

E à violência de um ponto
que deveria ser final,
uma sucessão de parágrafos…

(O rosto bem junto ao espelho,
e ainda assim não me vejo,
quem é esta que me olha
como quem está de partida?
Quem sou eu?,
é a pergunta
que me segue pela vida…)

ju rigoni

Foto Bernardo Castanho

N.A. “Ponto de Interrogação” foi publicado também em Ipsi Líteris, blogue que apresenta novos autores.

Visite também
Fundo de Mim II,   Dormentes e   Medo de Avião.

  1. 03/08/2008 às 9:04

    Putz mas esse trem tá muuuito bom!Uma surpresa no meio de tanta poesia melosa da net.Parabéns!

  2. 06/08/2008 às 18:04

    Maravilhoso!

    É pena que a maioriade nós tenha esquecido esta linguagem elementar e primordial, da alma que se escreve na face e que, como a linguagem dos olhos, já faz parte das “Linguas Mortas”.
    Resgatar esta funçao ou aptidão e acessar a alma escondida, oculta nesses tempos de superficialidade.

    Paulo Athayde

  3. 10/08/2008 às 23:04

    Ju,

    Sou eu quem fica agradecido por suas visitas e pertinentes comentários.

    Fico contente por você ter gostado e também por suas palavras lá deixadas.

    Abraço

  4. emerson
    09/05/2009 às 0:07

    nossa lindo… adorei mesmo en presionamte olha eu não tenho esplica são muitolindo
    emersonlopescardoso@hotmail.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

