Alcance

.

O tempo que está neste verso,
neste outro não há de estar, –
o tempo não perde tempo,
sua natureza é passar…

Vai passando e destinando
muitas rugas aos espelhos.
Paciência impaciente,
leva e traz toda gente.

Será sempre reticências
e ponto de interrogação.
Não há vírgula ou ponto final
para tal anfitrião.

Voluntarioso, arisco,
muito exige da memória…
Só o tempo vai além do fim
de toda e qualquer história.

Poema de solitário verso,
sem começo nem fim…
Só o rítmo interessa!
E aos vivos,… a morte, –
venha como e quando vier, –
é a mais inquietante promessa.

É acorde dissonante
esse significante
de tanto significado…

Tormento de jovens e idosos, –
uns, querem que passe depressa
e outros,… que ele não passe.

E enquanto você está lendo
meus embebedados versos,
escritos em guardanapo
que o tempo destruirá -,
esvai-se um bocado de tempo
que jamais! há de voltar.

(Então, antes que me esqueça…
Dê-me mais estes segundos
para que eu lhe agradeça!)

ju rigoni (2004)

ju rigoni (2004)  reeditado

foto  Mell

Visite também

Fundo de Mim DormentesMedo de Avião

  1. 02/09/2008 às 17:21

    Lindo e foto linda. Bom para começar o dia. Beijos

  2. 03/09/2008 às 0:52

    Belo, para não variar 🙂
    Por isso é que eu tento sempre aproveitar ao máximo o tempo e a vida, que é para não me poder queixar quando não tiver tempo.

    Bejinhos do outro lado do Atlântico!

  3. 03/09/2008 às 22:00

    Sabe o que eu mais gosto nos teus poemas. É como vc consegue escrever tão bens de coisas que estão fora de você, o tempo, passaros, lugares…. Como vc ve o mundo e o coloca em linhas! Muito bom! Bjs

  4. 04/09/2008 às 7:55

    O tempo não existe.É apenas o movimento de rotação e translação.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

