Início > Poemas, Poesia, Reflexão > Tresnoitando…

Tresnoitando…

foto mell 1

Sentidos aguçados, corpo dolorido,
partilho com a noite meus segredos…
Tudo fala aos meus sentidos…
Sapos, rãs, corujas, grilos… E o mar…
Impossível deixar de ouvi-lo!

No ir e vir das ondas…
o ritmo descompassado,
o chiar da areia, – percussão…
no arrastado som da mágoa,
traduzido em grãos, água…
e uns dedos longos e magros
a dançar, insones, sobre o teclado…

Mergulho na beleza… no mistério
do ruidoso silêncio da noite.
O silêncio silêncio
não é da natureza da natureza

A noite avança…
e seu silêncio eloquente e lindo
desperta em mim outros sons,
outras vozes,
outras noites não dormidas,
queridas… vorazes…

Quando mais tarde, – tudo mais quieto -,
d esperto, o galo canta  enciumado,
mais  claro e forte que o som das ondas
espanta intrusos de última hora…

Só a aurora abranda-lhe a voz rouca,
agora estranhos mantras de ninar
a distrair a luz que já vem vindo
pra revelar, da emoção, as cores,
e acordtar o que estava dormindo…

ju rigoni (Barra de Maricá/1999)

Foto Mell

Visite também  Fundo de Mim IIDormentes, Medo de Avião

  1. 15/07/2009 às 9:38

    Ju,
    o mar me encanta, tudo nele, a imensidão, o mistério… uma noite insone ao som do mar é pura energia.

    http://blogdaberenice.blogspot.com/2009/05/cancao-do-mar.html

    bjo
    berenice

  2. Neo
    20/07/2009 às 0:29

    Oi..

    bom voltar novamente
    Quero agradecer pelo carinho e a resposta no TOS.
    Muito feliz em vê-la novamente por lá..

    Grande abraço e sucesso sempre

    Neo

  3. 20/07/2009 às 8:16

    Encantador como sempre… bjus amiga

  4. 27/07/2009 às 17:08

    Ju.
    Descobri o teu blog atraves de uma poesia linda que li, e acho que este foi o primeiro olhar de uma paixao que se inicia.

    Li muitos dos teus textos, e sigo encantando-me com tuas palavras, sensibilidade. Parabens pelas lagrimas, risos, percepcoes e sentidos transformados tao belamente em versos.

    Quando puderes, da uma passada no meu “cantos”. risos.

    Beijos,
    Manuela

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

