Início > Comportamento, Poesia, Reflexão > Por enquanto…

Por enquanto…

Todos os dias olho ao espelho
e não vejo a pessoa de ontem!…
Melhor, pior… Sei lá!
Mas sempre alguém novo,
diferente,
com quem terei que conviver
mais vinte e quatro horas.

Cada dia é um dia,
e em cada um deles
muito, ou alguma coisa,
se aprende
ou se desprende…

Não penso hoje
como pensava ontem
sobre uma infinidade de coisas…
E não escondo isto.
Ainda que o fizesse,
meus escritos me denunciariam.

Minha poesia é ácida,
coloquial,
estapafúrdia, –
são minhas reações
ao mundo em que vivo –
Ela obedece à minha lua
que também é feita de fases.
E como não sou dona
de nenhuma verdade,
minhas marés
enchem
e esvaziam…

Há quem mareie
nos meus mares…
Enjôe, vomite,
passe muito mal…
E até sinta medo…
Há quem não pise
as minhas areias,
mais feias
que bonitas…

Eu sou um animal, sim,
racional,
à parte minhas reações
a tudo que odeio.
Dou mais amor
do que recebo;
é isto que me faz feliz.

Porque vivo minha procura,
eu sou vento
tentando soprar de mim
as tempestades
que me desabam…
Raramente, eu sei,
sou calmaria.

E sopro forte…
Para amenizar
o calor das chamas
mesmo sabendo que, ao soprar,
posso estimular o fogo…

Não, não tenho certeza,
mas, talvez, se eu soubesse
em qual direção sopram os ventos
da natureza do novo Homem,
eu pudesse desvendar
a minha própria,
e tão desnaturada,
natureza
e, finalmente, me encontrar.

Por enquanto,
só me encontro
no que escrevo…

ju rigoni (1998)

Visite também

Fundo de Mim II, Dormentes, Medo de Avião e Navegando…

  1. 03/03/2010 às 19:58

    Ju…quanta verdade. Mas olha, apesar de ser raramente calmaria, vejo uma tranquilidade em vc, uma coisa rara em quem se busca tanto. Enquanto vc se reconhecer no que escreve, ainda tem salvação..rsrsr.

  2. 30/03/2010 às 21:28

    Minha linda, deixa te diwer que amei teus comentários. Respondi cada um deles(não precisa ir ver não) Me senti tão conversada….. foi muito bom, muito bom mesmo, vc nem imagina como me fez bem. Adorei teu corpinho quase anoréxico, e te abracei muito. E te abraço agora. Foi DE MA IS conversar com vc.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

